Dobráveis
Está a considerar uma bicicleta dobrável eléctrica como meio de transporte. A maioria dos utilizadores vêem as bicicletas dobráveis eléctricas como a opção mais versátil. Com sistemas de dobragem inteligentes, um veículo que pode ser dobrado é a resposta para os problemas colocados pelas nossas actividades diárias.
Bicicletas eléctricas dobráveis
Desde o seu aparecimento precoce, as bicicletas dobráveis têm atraído cada vez mais utilizadores, e há tantos benefícios para este tipo de veículo que tanto os ciclistas como os utilizadores as têm abraçado.
Conhecidos como uma nova geração, podem ser facilmente dobrados, e facilmente guardados em casa, no local de trabalho ou no porta-bagagens. Se precisar de se mover, com uma simples acção eles desdobram-se e voltam a pedalar juntos.
Manter-se em forma e renunciar às despesas de um carro enquanto se protege o ambiente e acima de tudo a nossa saúde, são factores que estão a ser cada vez mais tidos em conta. No entanto, nem toda a gente tem o prazer de guardar uma bicicleta eléctrica na cave ou na garagem, uma bicicleta eléctrica dobrável pode ser guardada em qualquer lugar.
Guia para comprar uma bicicleta eléctrica dobrável
Guia de compra para adquirir a melhor bicicleta eléctrica dobrável adaptada às suas necessidades, o primeiro e mais importante conceito é conhecer a qualidade do produto.
Que garantia me oferece a bicicleta eléctrica dobrável que estou a comprar?
Antes de comprar o seu modelo de dobragem eléctrica, o mais importante a saber é a garantia que oferece. A parte mais importante de uma bicicleta eléctrica é a garantia do seu sistema eléctrico, porque estas são as partes mais propensas a falhas prematuras.
Uma bicicleta eléctrica dobrável que lhe oferece apenas um ano ou mesmo seis meses de garantia é uma indicação clara da fraqueza dos seus componentes, se o vendedor não lhe oferecer mais tempo para fixar as suas peças é porque sabe antecipadamente a precariedade dos componentes, um período tão curto é insuficiente para que possa desfrutar da sua escolha sem se preocupar com falhas precoces.
A variedade de modelos de dobragem eléctrica que encontrará nesta secção são todos garantidos com uma garantia de dois anos em todo o sistema eléctrico. São sistemas eléctricos garantidos e contrastados que se destacam pela sua qualidade.
Não cometa o erro de comprar um veículo dobrável eléctrico por um preço considerável sem estar coberto por uma garantia que corresponda à compra.
Os 10 pontos mais importantes na classificação das diferentes bicicletas eléctricas dobráveis:
- Duração da Garantia.
- A opção mais relevante para a escolha de um modelo de dobragem eléctrica é o tamanho da roda.
- A segunda opção é o uso pretendido, o tipo de bicicleta eléctrica dobrável.
- Dentro da utilização para a qual o tipo de modelo foi desenvolvido, classificá-las-íamos pelo tipo de suspensão: sem suspensão, com suspensão dianteira ou suspensão total.
- O tipo de moldura, quer seja uma barra alta, uma barra média ou uma moldura aberta.
- Qualidade dos componentes instalados.
- Capacidade da bateria em autonomia.
- Potência do motor e localização.
- Tipo de material da moldura.
- Localização da bateria.
-
Duração da Garantia.
Nesta secção poderá localizar a qualidade do que está a comprar com uma simples peça de informação. O sistema eléctrico é sem dúvida a parte fundamental de uma bicicleta dobrável eléctrica, seis meses ou um ano de garantia é insuficiente para fazer a compra de um produto com estas características.
Todos os principais fabricantes que vendem produtos de alta qualidade irão oferecer-lhe uma garantia de dois anos no seu sistema eléctrico.
-
Tamanho da roda.
20 Polegadas - Uma vez localizada a selecção de bicicletas dobráveis eléctricas que apresentam a qualidade certa, devemos concentrar-nos no tamanho da roda, as opções mais comuns são 20 polegadas, são modelos urbanos que devido às suas características de roda facilitam o arranque e penalizam a utilização de cada pedalada em longas distâncias, são modelos procurados pelas suas pequenas dimensões. As bicicletas eléctricas Pocket, Nessi, Kaiser e Rocket dobráveis cabem neste tamanho de roda.
20 Inch Fatbike - a utilização destas novas rodas está centrada na mesma área que as suas antecessoras com o mesmo diâmetro de roda, mas devido à sua grande largura de pneu de quatro polegadas ou mais, permitem-nos enfrentar diferentes tipos de terreno com as máximas garantias. Movimentar-se com esta grande quantidade de ar nos pneus é muito confortável e gera uma grande inércia para nos ajudar em cada pedalada. Os modelos Fatty, Calispo, Rocketball e E-bob dobráveis eléctricos têm rodas de 20" Fatbike.
24 polegadas - um tamanho de roda que não é amplamente utilizado pelos fabricantes, mas pode ser uma grande solução se se pretende tirar o máximo proveito de cada pedalada e uma bicicleta com um tamanho de roda maior pode ser desconfortável devido à sua elevada altura final. Modelo eléctrico dobrável Gran Calipso.
26 polegadas - Os pontos fracos em longas distâncias que os modelos descritos acima apresentam são resolvidos escolhendo uma roda de 26 polegadas de diâmetro, com este tamanho de jante obteremos o máximo desempenho em cada pedalada em longas distâncias. Bicicleta eléctrica dobrável Cuore.
27,5 polegadas - Modelos eléctricos dobráveis que montam rodas de 27,5 polegadas são mais orientadas para o ciclismo de montanha, mas devido à sua grande versatilidade também podem ser utilizados para o transporte urbano. Raptor de bicicleta de montanha eléctrica dobrável.
26 Inch Fat- Fatbike wheels are those that are four polegadas wide or more, there is no great variety of this type of dobding models on the market, they are used to travel on any type of terrain, whether asfhalt, complicated roads, dense mud, fine sand or snow, nothing slow down the momentum of this type of tyres. RaptorFat dobrável Gordura MTB eléctrica.
-
Tipo de bicicleta eléctrica dobrável.
O tipo de bicicleta eléctrica dobrável que melhor se adapta às nossas necessidades será classificado pela utilização para a qual foi desenvolvida, aqui encontramos duas grandes classificações diferenciadas.
Modelos de dobragem eléctrica para ambientes urbanos onde estão disponíveis todos os tamanhos de rodas disponíveis, escolhendo um ou outro dependendo do tipo de percurso que temos de enfrentar e se vamos utilizá-lo para algo que não seja estritamente urbano.
Numa outra secção encontraríamos as bicicletas de montanha dobráveis eléctricas, devido à sua versatilidade e agilidade são perfeitamente adaptáveis às viagens na cidade, mas devido à sua geometria e componentes são classificadas como modelos de montanha dobráveis, tais como o Raptor e o RaptorFat.
-
Tipo de suspensão.
Três divisões claras abrangem o tipo de suspensão disponível.
Sem suspensão, esses modelos concentraram-se inteiramente na sua circulação em estradas de asfalto que se destacam pela sua grande agilidade e utilização da pedalagem. Kaiser Carbono.
Com suspensão frontal para utilização noutros tipos de terreno, tais como estradas acidentadas ou caminhos não pavimentados. Quase todas as opções de dobragem.
Bicicletas com suspensão dupla que lhe dão um impulso extra para lhe permitir pedalar nos ambientes mais inóspitos. Raptor, RaptorFat, Rocket, Rocketball, Ebob, RocketFat, Rocketball.
-
Tipo de Quadro.
Existem três tipos de quadros nos modelos dobráveis.
Quadro de barras altas, onde incluímos principalmente modelos mais desportivos, tais como bicicletas de montanha eléctricas dobráveis.
Armação de barra média, modelos menos populares dentro do ciclismo dobrável devido à limitação que encontramos quando são dobrados.
Barra baixa ou estrutura aberta, os modelos mais convencionais que facilitam o acesso de todos os tipos de utilizadores.
-
Qualidade dos componentes instalados.
Um dos aspectos fundamentais da compra de uma bicicleta eléctrica dobrável é ter componentes de marcas reconhecidas, principalmente na bateria que está directamente relacionada com a duração total da garantia.
Se a bateria que irá montar a sua bicicleta eléctrica não for de um fabricante reconhecido, como a Samsung Panasonic Sandio ou LG, significa que são células de má qualidade, que em qualquer caso envelhecerão ao mesmo ritmo que o resto das peças e dentro de alguns meses verá a sua capacidade extremamente diminuída. O mesmo se aplica aos outros componentes do sistema eléctrico, tais como o motor e o visor.
As engrenagens devem ser Shimano ou Sram, os travões Shimano, Tektro ou Magura, as suspensões Fox, RockShox, Suntour ou RST em nenhum caso aceitam menos de dois anos de garantia sobre eles.
Ao verificar estas instalações saberá que está a comprar uma bicicleta eléctrica dobrável de qualidade. Uma vez que estes componentes são os mais importantes.
-
Capacidade da bateria em autonomia.
Não importa se o vendedor lhe disser que poderá percorrer 150 km com uma única carga se, em poucos meses de utilização, vir essa distância reduzida para metade, apenas as células de alta densidade de marcas conhecidas poderão fornecer a mesma capacidade de alcance ao longo do tempo.
-
Potência do motor e localização.
As potências disponíveis para modelos dobráveis com um motor eléctrico variam entre 250 e 1000 W de potência.
A localização do motor eléctrico na maioria dos casos é na roda traseira, mas também podemos encontrar modelos dobráveis de alta qualidade e preço elevado com uma localização central do motor eléctrico.
-
Tipo de material da Quadro
Existem três tipos de materiais utilizados nos modelos dobráveis, sendo o primeiro e de menor qualidade as armações de aço, que são totalmente descartáveis devido ao seu elevado peso.
Centrando-nos em modelos de qualidade reconhecida, teremos apenas duas divisões, por um lado, as armações características de alumínio, normalmente com uma liga 6061, e por outro lado as armações de carbono de qualidade superior, onde o peso total do conjunto pode ser metade do que no modelo Kaiser que montamos com apenas 13 quilos de peso, uma figura incrível para um modelo de dobragem eléctrica.
-
Localização da bateria.
A localização da bateria está localizada em três áreas principais.
Escondido no interior do quadro.
Atrás do assento para neutralizar o peso extra ao ser posicionado debaixo do nosso eixo.
As baterias são as menos utilizadas porque levantam um peso extra numa área tão desequilibrada, com a qual teremos de lidar em cada curva ou cada vez que manobrarmos com o nosso modelo dobrável.
O mundo das bicicletas dobráveis
A designação bicicleta dobrável entrou em uso a partir dos anos 60 e 70, o seu aparecimento foi uma revolução que tornou claros os avanços tecnológicos que tínhamos aprendido, delineando o que as bicicletas modernas se tornariam e tirando os holofotes dos modelos simples que estávamos habituados a ver.
Em termos de design, existem actualmente diferentes modelos. A característica das bicicletas dobráveis tem sido desde há muito a utilização de pneus mais pequenos. De um modelo para outro diferem em tamanho e peso, existem modelos com rodas de 12", 16", 18", quanto mais pequena a roda, mais agressiva a aceleração e mais curta a velocidade máxima, mais propícia a curtas distâncias. A fórmula equilibrada - se estiver à procura de uma bicicleta dobrável que seja o mais pequena possível, e tire o máximo partido da sua pedalada - é de 20 polegadas. Também estão disponíveis bicicletas de montanha dobráveis com rodas de até 27,5 polegadas, tais como a Raptor, bicicletas FatBikes dobráveis e bicicletas eléctricas dobráveis, tais como o modelo Cuore com rodas de 26 polegadas. Siga o guia de compra de bicicletas eléctricas dobráveis nesta secção para obter uma melhor compreensão do mundo das bicicletas dobráveis eléctricas.
Apreciado por pessoas que fazem longas viagens urbanas por qualquer meio de transporte público e exigem os benefícios que uma bicicleta eléctrica dobrável oferece. Chega-se à paragem, gira-se a chave, solta-se a alavanca de segurança, pressiona-se ligeiramente a dobradiça para desbloquear o conjunto e prepara-se para embarcar. Muitos meios de transporte não têm um compartimento de bicicletas, ou estão frequentemente apinhados, mas um veículo eléctrico dobrável caberá perfeitamente em qualquer canto. Quando chega ao seu destino, repete o processo e está pronto a avançar em conjunto. Não precisa de a trancar nos parques de estacionamento preparados para esta função, a sua bicicleta dobrável pode ir consigo para qualquer lado.
Caravaneiros em bicicletas dobráveis
As autocaravanas e as motos dobráveis eléctricas são companheiros inseparáveis. As casas desajeitadas sobre rodas não são o transporte ideal para se deslocar nas cidades ou vilas de praia, uma vez estacionada a caravana e feito todo o inventário, é uma tarefa árdua pegar e deslocar-se alguns quilómetros para conhecer a cidade, visitar as praias ou a área circundante.
Uma bicicleta eléctrica dobrável cabe facilmente em qualquer bota de caravana, procura natureza e poupanças e este tipo de bicicleta é muito mais do que isso. Mantém-nos em forma e em contacto com a natureza, podemos percorrer longas distâncias sem necessidade de recarregar e com as baterias da nossa autocaravana podemos recarregar totalmente a bateria de lítio em poucas horas.
As cidades e áreas turísticas têm longas e estratégicas pistas cicláveis para tornar as nossas viagens agradáveis e seguras sem nos preocuparmos com carros e outros veículos, obrigando-nos a permanecer atentos a quaisquer percalços que possam ocorrer.
Uma bicicleta dobrável é sem dúvida a melhor solução para ter sempre à mão todas as vantagens de uma bicicleta eléctrica. Leve consigo o sistema de transporte mais ágil, leve e confortável do mercado, sem poluir nem perder tempo em intermináveis engarrafamentos de trânsito. Esqueça a procura de estacionamento assim que chegar ao seu destino, dobre e desdobre a bicicleta em poucos segundos para a guardar em qualquer lugar. Não ocupará muito espaço. Poupar tempo e dinheiro, muitas vantagens, poucas desvantagens e, sobretudo, milhões de facilidades para se deslocar no centro da cidade e zonas pedonais. As bicicletas eléctricas dobráveis posicionaram-se como um meio de transporte eficiente e barato.