¡ENVIO GRATUITO!
GARANTIA DE REEMBOLSO
SUPORTE AO CLIENTE DEDICADO
NOVEMBRO BLACKOUT
Descontos Black Friday Diários!
Descontos durante Todo o Mês. Enquanto houver Stock!

Montanha

Grande variedade de MTB eléctricos ou bicicletas de montanha, com o objectivo de satisfazer os desejos e expectativas dos utilizadores mais exigentes. Bicicletas de montanha de alta qualidade, desde preços acessíveis até aos mais cobiçados.

Definir Ordenação Decrescente
Página

Bicicletas eléctricas de montanha

As MTB ou bicicletas de montanha estão particularmente concentradas na utilização fora de estrada ou não asfaltadas. Têm um quadro robusto com suspensão dianteira ou dupla suspensão, pneus largos com banda de rodagem pronunciada, sistemas de múltiplas velocidades e travões potentes para um controlo seguro da bicicleta.

Não é apenas a capacidade de andar depressa e controlar a bicicleta sobre qualquer terreno irregular que se espera de uma bicicleta eléctrica de montanha. Procuramos também conforto, segurança e desempenho, um motor potente e uma bateria com a maior autonomia possível. Com estas premissas em mente, na Bikelec fabricamos os nossos modelos e seleccionamos os modelos mais significativos do sector, assumindo cada componente uma importância especial quando nos deslocamos a alta velocidade em terrenos irregulares e declives íngremes.

Apesar de algumas semelhanças, as bicicletas de montanha têm diferenças significativas em vários termos técnicos. Alguns modelos Fatbike não têm suspensão, os seus pneus largos proporcionam uma suspensão total mínima, para uma condução e terreno menos agressivos, tais como neve, lama ou areia. As versões mais comuns de MTB têm suspensão dianteira e as mais procuradas são as bicicletas de suspensão total, incluindo as bicicletas dobráveis.

Ao escolher o modelo certo, é essencial saber o que se espera de si próprio e do seu modelo eléctrico de montanha, a que velocidade quer percorrer e quantos quilómetros quer percorrer, se é para uso desportivo, se é para treinar as pernas, o coração e os pulmões, a adrenalina procurando descobrir novos limites ou simplesmente para relaxar no seu tempo livre.

Os componentes eléctricos e mecânicos, dos melhores fabricantes, vêm com uma garantia de 2 anos.

 

Comprar um MTB eléctrico é a melhor decisão.

Não pense duas vezes, se a sua paixão é a natureza e as bicicletas todo-o-terreno, aqui oferecemos-lhe a melhor selecção de bicicletas eléctricas de montanha. Os modelos que incluímos nesta secção são feitos para enfrentar qualquer tipo de terreno, mesmo o mais inóspito, sem qualquer contratempo. Enfrentar a adversidade e desfrutar de incríveis passeios no meio da natureza, atravessando montanhas com absoluta paz de espírito. Tudo, até ao mais pequeno componente, é concebido para resistir a situações extremas.

Os elementos de qualidade combinam-se com um design eficiente, funcional e atractivo. Gosta do que vê? Aproveitámos a constante evolução que as bicicletas eléctricas têm sofrido nos últimos anos para alcançar a máxima fiabilidade a preços mais do que razoáveis. Inteligência em desenvolvimento em duas rodas, pronta e disposta a aproveitá-la ao máximo. Explore os limites e tire partido da versatilidade dos modelos que se adaptam tanto à montanha como à cidade.

O conforto de condução neste tipo de bicicleta é de imensa importância. Não se trata apenas de diversão, mas sim da segurança do cavaleiro. Uma sensação de desconforto aumenta sempre o risco de uma queda.

Vale a pena dedicar algum tempo a ver tudo o que têm para oferecer e convencer-se de que estas bicicletas são concebidas para satisfazer as necessidades do ciclista todo-o-terreno mais exigente, quer seja estética, qualidade ou variedade de opções. E não esqueçamos a sustentabilidade e o respeito pelo ambiente dos seus diferentes sistemas eléctricos.

 

Guia de compra da melhor bicicleta eléctrica de montanha para si

Quando vamos comprar uma bicicleta eléctrica de montanha, é necessário ter bons conselhos e um bom conhecimento das diferentes opções disponíveis.

Uma bicicleta eléctrica de montanha é um produto concebido para percursos em ambientes adversos onde é essencial ter um produto de qualidade sem limitações.

 

Os 10 pontos mais importantes na compra de uma bicicleta eléctrica de montanha.

  1. Duração da garantia.
  2. Gamas de preços.
  3. Tipo de motor eléctrico.
  4. Marca e potência do motor.
  5. Bicicleta eléctrica de montanha Rígida ou com suspensão total.
  6. Duração da bateria.
  7. Tamanho da roda.
  8. Qualidade dos componentes.
  9. Tipo de material da moldura.
  10. Localização da bateria.

 

  1. Duração da garantia.

Ao comprar a sua bicicleta eléctrica de montanha deve estar consciente dos pontos fracos da bicicleta que está a comprar.

A duração da garantia é um aspecto essencial que nos poupará de problemas futuros. Nos modelos assistidos electricamente destinados a ciclismo de montanha exigente, o sistema eléctrico é sempre o mais susceptível a falhas.

Uma bicicleta eléctrica de montanha que tenha apenas uma garantia de seis meses ou um ano no sistema eléctrico dar-lhe-á uma indicação clara da fraqueza do modelo que está a comprar. Todos os fabricantes que desenvolvem bicicletas eléctricas de montanha de qualidade oferecem uma garantia de dois anos na parte eléctrica, o que é uma clara indicação da qualidade do produto.

Menos de dois anos para um modelo eléctrico concebido para enfrentar os ambientes mais difíceis no terreno mais desfavorável parece insuficiente, um sistema eléctrico precário é um sinal de vulnerabilidade e deficiência e a última coisa de que precisamos num longo caminho longe da civilização é ter um ponto fraco na parte mais importante de uma bicicleta eléctrica de montanha.

Todos os modelos de montanha nesta categoria vêm com uma garantia de dois anos no sistema eléctrico e são montados com motores eléctricos fiáveis e testados e baterias de lítio de alta qualidade.

 

  1. Gamas de preços.

A gama de preços de uma bicicleta de montanha com assistência eléctrica situa-se entre 1.300 e 15.000 euros.

As opções que continuaremos a discutir abaixo e o seu orçamento determinará a gama de preços dentro da qual se moverá para determinar a sua decisão final.

 

  1. Tipo de motor eléctrico.

O tipo de motor eléctrico refere-se principalmente à sua localização. Nesta opção existem dois grupos principais diferenciados. Motor eléctrico localizado na roda traseira ou motor eléctrico localizado no centro da estrutura.

 

Motor eléctrico de roda: este tipo de motor é montado no eixo traseiro da roda, e é a melhor opção para começar a andar de bicicleta de montanha eléctrica devido ao seu baixo preço e grande desempenho. Um motor de qualidade comprovada, com dois anos de garantia e 250 W pode gerar 45 Newton metros, o que é uma potência extraordinária se estivermos a falar de potência nominal, como as que vai encontrar nesta secção.

Um motor de roda eléctrica funciona através de um sensor localizado no centro da estrutura, no eixo do suporte inferior. São sensores de decaimento que detectam o movimento no curso do pedal e fornecem a potência que seleccionámos anteriormente através do nível de assistência escolhido no visor digital. Os melhores sistemas eléctricos com motor na roda têm cinco ou nove níveis de assistência, o que significa que, dependendo do nível de assistência escolhido, a velocidade máxima será diferente.

Graças ao sensor e à variedade dos níveis de assistência, encontraremos sempre a velocidade certa para cada secção do percurso que tentamos dominar.

Os melhores, mais potentes, mais fiáveis e mais experientes motores eléctricos são motores Bafang, também conhecidos como 8Fun, nenhum outro motor eléctrico de rodas no mercado lhe oferecerá a qualidade e o desempenho de uma marca tão comprovada.

 

Motor eléctrico central: O motor eléctrico central é a melhor opção disponível para aqueles Cavaleiros que procuram a pedalada mais natural, bem como o motor mais eficiente e sofisticado.

Os motores eléctricos centrais caracterizam-se pelo facto de trabalharem através de três sensores, um sensor de esforço localizado no eixo do suporte inferior, um sensor de rotação ou de torque e um sensor de velocidade. É por isso que lhes chamamos motores inteligentes, pois antecipam as necessidades do ciclista em cada situação específica.

Outra grande vantagem de um motor eléctrico localizado no suporte inferior no centro da estrutura é que baixa o centro de gravidade, melhorando a estabilidade e a manobrabilidade de todo o conjunto.

Nesta categoria pode encontrar os melhores motores centrais do mercado, das marcas Bafang, Bosch, Brose, Shimano, Yamaha. Abaixo, detalhamos a potência entregue por cada um, encomendada do mais alto para o mais baixo:

 

  1. Marca do motor e potência nominal.

Antes de olhar para as potências e marcas de motores eléctricos disponíveis no mercado, lembre-se da máxima antes de comprar uma bicicleta eléctrica, todo o sistema eléctrico deve ter pelo menos dois anos de garantia. Como todos os modelos dos melhores motores eléctricos do mercado que detalhamos a seguir:

  • Potência nominal Bafang 1000w M620, 160 Newton metros.
  • Bafang 500w M600 de potência nominal, 120 Newton metros.
  • Bafang 250w M500 de potência nominal, 95 Newton metros.
  • Brose Drive S mag 250w/500w de potência nominal, 90 Newton metro.
  • Bosch Cx Gen 4th 250w de potência nominal, 85 Newton metros.
  • Shimano EP800 250w de potência nominal, 80 Newton metros.
  • Yamaha PW-X2 250w de potência nominal, 80 Newton-metro.
  • Yamaha PW-ST 250w de potência nominal, 70 Newton-metro.
  • Shimano Steps DU-E8000 250w de potência nominal, 70 Newton metro.

 

  1. Bicicleta eléctrica de montanha Rígida ou com suspensão total.

Os sistemas de suspensão são peças chave no ciclismo de montanha.

Uma decisão que deve ser tomada em consideração antes de efectuar a compra é se prefere a sua bicicleta eléctrica de montanha rígida ou com suspensão total. Isto depende principalmente da utilização pretendida e das expectativas do comprador.

Numa bicicleta de cauda dura só tem suspensão dianteira com bloqueio e controlo de ressalto, enquanto que numa suspensão total, ou suspensão dupla, as bicicletas são chamadas bicicletas de suspensão total se tiverem amortecimento tanto na dianteira como na traseira. As bicicletas de montanha de suspensão total são ligeiramente mais pesadas do que as de cauda dura e o preço inicial é um pouco mais elevado.

As vantagens de um MTB eléctrico de suspensão total são óbvias, maior conforto, tracção superior e a possibilidade de velocidades muito mais elevadas no terreno mais acidentado. Proporcionam definitivamente uma maior liberdade de movimentos em terrenos irregulares.

As melhores marcas de suspensão, mostradas em ordem, disponíveis para modelos eléctricos de montanha:

O preço final de uma suspensão depende não só do modelo, mas também directamente da viagem de suspensão, dividida em disciplinas para ciclismo de montanha entre 100mm e 130mm Trail e CrossCountry, 140-160mm All Mountain, 170-180mm Enduro e até 200mm Downhill.

FOX Suspensões

Suspensões frontais Fox: 32 (Trail), 34 e 36 (Allmountain), 38 (Enduro) e 40 (Downhill), diferenciando o topo de gama Performance com barra preta e o topo de gama Factory com acabamento Kashima.

Choques traseiros Fox: Flutuador DPS, DHX, Flutuador X, Flutuador DPX2, DHX2, Flutuador X2.

 

Suspensões ROCKSHOX (Do grupo Sram)

Suspensões frontais Rock Shox: Judy Silver TK, Recon Silver TK, Gold 35 RL, Reba RL, Relevation RC, Bluto, Yari RC, Pike, ZEB, Lyric RC, ZEB Select, ZEB Ultimate, Pike Ultimate, Boxxer.

Choques traseiros Rock Shox: Monarch RL, Deluxe, Sidluxe, Deluxe Nude RLC3, Sidluxe Ultimate, Monarch RT3, Super Deluxe, Vivid R2C, Super Deluxe Ultimate, Monarch Plus RC3, Vivid AIR R2C.

 

SR SUNTOUR Suspensões

Sr. Suntour suspensões frontais: XCM32, XCM34, XCR 32-36", Raidon, Epixon, Zeron, Aion, Axon. Auron, Durolux, Rux.

Sr Suntour choques traseiros: Edge, Epixon, Raidon, Triair.

 

RST Suspensões

Suspensões frontais Rst: Rst E-mtb: Vogue, VivAir (E-mtb)

Rst CrossCountry: Reveal, Aéreo, Alfa, Omega, Blaze, Gila, Capa, Lâmina.

Rst All Mountain: Rogue, Titan, Storm, Stitch.

Modelos Rst FAT: Renegado e Guia.

 

  1. Duração da bateria.

As baterias são uma parte fundamental dos modelos eléctricos, em todos os fabricantes receberá uma garantia de 2 anos, excepto nos modelos equipados pela BMZ, com células LG, onde recebe uma garantia de 4 anos sobre as células.

As baterias de lítio, Samsung, nos melhores casos, como nos modelos Rodars, proporcionam uma grande autonomia graças ao elevado desempenho proporcionado pelas células.

As capacidades das baterias de iões de lítio disponíveis nos vários modelos eléctricos de montanha incluídos nesta categoria estão listadas abaixo:

  • BMZ Downtube 375wh (10.4ah) - Bateria
  • Modelos Rotwild com motor Shimano EP800, RX375, RE375, RG375
  • Touros com motor Shimano Steps DU-E8000 (E-Core En, Evo Am1, Am2)

 

  • Bosch Powertube 400wh (10.8ah) - Bateria
  • Hardseven/Nine 4.0,
  • Modelos de touros com motor Bosch disponível com 3 actualizações de bateria, sendo 400 o mais baixo de todos.

 

  • Bateria de 500wh (13.5ah) -
  • Haibike Full Seven/Nine 4.0, 5.0, HardSeven/Nine 5.0, Downhill, Full fat six.
  • Modelos Bulls com motor Bosch disponível com 3 actualizações de bateria, sendo 500wh a bateria média.

 

  • 555wh bateria (15ah) -
  • Modelos de touros com motor Brose Drive S mag, com três opções de bateria, 555 que é a mais pequena das três.

 

  • Bateria Intube 600wh (16.2ah) -
  • Modelos Haibike com motor Yamaha, todos MTN 6.0, 7.0, CF 6.0, SE com estrutura de carbono.

 

  • Bateria Bosch Powertube 625wh (17ah) -
  • Modelos com motor Bosch, All Mtn 3.0, 4.0, 5.0, Fullseven/nine 8.0, 9.0, 10, Hardseven/nine 9.0, 10.
  • Conway Syron como S 2.7 e S3.7 com motor Bosch.
  • Modelos de touros com motor Bosch disponível com 3 actualizações de bateria, sendo 6250 a mais alta de todas.

 

  • Intubo 630wh Bateria (17.2ah) -
  • Modelos Haibike com motor Yamaha, Todos MTN 1.0, 2.0, Fullseven/Fullnine 6.0, 7.0, HardSeven/Nine 6.0, 7.0, 8.0

 

  • 675wh (18.2ah) bateria -
  • Modelos Rodars fabricados em Espanha, Stamina com motor Bafang M600 de 500w e 120 newton metros, M500 com 95 Newton metros.

 

  • Bateria Darfon 720wh (19.2ah) -
  • Modelos Conway equipados com motor Shimano EP800, tais como Ewme 3.9, 5.9, 6.9.

 

  • 735wh (19.28ah) bateria -
  • Modelo Rotwild RX735 com estrutura de carbono e motor Shimano Ep8.

 

  • Bateria Bosch Powertube e BMZ (Brose) 750wh (20.3ah) -
  • Rotwild, estrutura de carbono e bateria de 750wh, RC750, RX750, RE750
  • Haibike All Mtn CF-SE, Nduro 7
  • Bulls, modelos de motor Brose Drive S mag na sua segunda versão de bateria disponível.
  • Bulls, série Sonic com estrutura de carbono e motor Shimano EP8, modelos como Sonic Evo AM-SL1, EN-SL 1, AM SL2, EN-SL2
  • Modelos Conway equipados com motor Bosch Xyron S 4.9, 7.9, 8.9, 9.9, 9.9

 

  • 925wh bateria (25ah) -
  • Modelo Rodars Stamina Suspensão dupla de gordura, com motor M500 de 250w e 95 Newton metros.
  • Marca Rodars, modelo Kraken Fat, suspensão dianteira, motor de roda de 250w e 500w, completamente fabricado em Espanha.
  • Touros com motor Brose Drive S mag na versão mais potente das três opções de bateria disponíveis.

 

  • 990wh bateria (19ah - 48v) -
  • Marca Rodars, modelo Kraken 1000 watts, suspensão dianteira, motor central M620 de 1000w de potência e um torque incrível de 160 Newton metros, completamente fabricado em Espanha.

 

  • 1110wh bateria (30ah) -
  • Rodars, modelo Stamina, suspensão dupla, motor central M500 250w e 95 newton metros de torque, totalmente fabricado em Espanha, montado de acordo com as suas necessidades.

 

  1. Tamanho da roda.

Escolha o tamanho e largura da roda de 26", a mais comum no ciclismo de montanha é de 27,5" ou 29", na temporada de 2022 quase todas as marcas vão para modelos mistos com uma roda traseira de 27,5" e uma espessura entre 2,6 e 3,0" e uma roda frontal de 29" com uma espessura entre 2,2 e 2,8".

Todos os modelos têm larguras de pneus entre 2,0" e 4,5", com os pneus de 4,0", 4,5" e 4,8" de gordura para todos os tipos de terreno, maior estabilidade e aproveitando ao máximo cada acontecimento imprevisto em terreno adverso.

Nenhum ambiente será inacessível numa bicicleta de montanha eléctrica se for acompanhado pelos últimos desenvolvimentos na indústria do ciclismo de montanha.

 

  1. Qualidade dos componentes.

Deixando de lado o sistema eléctrico, a parte mecânica da bicicleta tem tudo a ver com o quadro, suspensão, engrenagens, travões e jantes.

Os sistemas de desviadores SHIMANO são classificados da mais baixa para a mais alta qualidade e preço:

Shimano Mountain Gears primeiro preço: Tourney TZ, Tourney, Tourney TX.

Sistemas de Mudanças de montanha de médio alcance Shimano: Altus, Alivio, Acera.

Sistemas de Mudanças da montanha Shimano: ZEE, Saint, Deore, Deore, Deore SLX

Sistemas de Mudanças de montanha topo de gama Shimano: Doere XT, Deore XTR

 

Sistema de Mudanças SRAM ordenado por preço a partir do mais barato:

Sistema de Mudanças Sram primeiro preço: X3, X4, X5.

Sram sistemas de Mudanças de montanha de médio alcance: X7, GX - 10v, NX, GX - 11v.

Sistemas de Mudanças de montanha Sram de alta gama: GX Eagle, EX1, X1.

Descarrilador traseiro de montanha Sram: X01, XX1, GX Eagle AXS, XX1 Eagle AXS.

 

Travões SHIMANO

Shimano mountain bike freia primeiro preço: Tourney TX800, Altus (M370, M2000), M375, Acera M3000, Alivio M4000.

Travões hidráulicos de montanha de médio alcance Shimano: MT200 de 2 pistões, MT400 de 2 pistões.

Travões hidráulicos da montanha Shimano: MT 520 de 4 pistões, Deore (M610, M6000, M6100), ZEE M640.

Travões hidráulicos de montanha topo de gama de Shimano: Deore SLX (M670, M7000, M7100), Deore XT (M780, M8000, M8100), SAINT M820.

XTR (9000, 9100).

 

Travões TEKTRO:

Tektro travões hidráulicos de bicicleta de montanha de médio alcance: HD-J285, HD-M275/M276, HD-M282, HD-M285, HD-T290 Tektro Vela, HD-M290 Tektro Auriga

Tektro travões hidráulicos de bicicleta de montanha topo de gama: HD-M520 Tektro Gemini SL 2P, HD-M750 Tektro Orion 4P

Tektro travões hidráulicos específicos para bicicletas eléctricas de montanha: HD-T390, HD-E350, HD-E500 Tektro Auriga E-Comp, HD-E715 Tektro Dorado 2P, HD-E725/E730 Tektro Dorado 4P

 

Travões MAGURA:

Travões hidráulicos Magura eMTB, ordenados por preço do mais baixo para o mais alto e separados pelo número de pistões no paquímetro:

2-PISTONAS: MT SPORT, MT4, MT4 eSTOP, CT4, MT4 FM, CT4 FM, CT4 FM, MT8 PRO, MT8 SL, MT8 SL FM, MT8 RACELINE

4-PISTONAS: MT5, MT5 eSTOP, CT5, MT7 PRO, MT5 FABIO WIBMER, MT7 RACELINE

 

Pneus:

A maioria dos modelos de jantes de bicicleta de montanha são produzidos por três grandes fabricantes.

O melhor fabricante de jantes de BTT é a famosa marca suíça DT, seguida pela Mavic, com a marca OEM portuguesa Rodi em terceiro lugar.

 

  1. Tipo de material da moldura.

As armações são uma parte essencial dos conjuntos, devem suportar o peso do conjunto e dar robustez e leveza ao conjunto, fabricado inteiramente em dois tipos de material.

6061 ou 7005 armações de alumínio e armação de carbono.

 

  1. Localização da bateria.

Na secção 6, revimos as diferentes capacidades das baterias que proporcionam diferentes níveis de autonomia.

O melhor local para alojar os diferentes tipos de bateria de um modelo eléctrico de montanha é sem dúvida o tubo diagonal da estrutura, tentando montar a bateria na posição mais próxima do solo, mantendo assim o peso extra centrado e tentando reduzir o centro de gravidade do conjunto.