- 0
- 1
R.R275 X Ultra
Rotwild R.R275 X Ultra - A beleza rápida para qualquer terreno
Com a R.R275 X, damos deliberadamente ênfase ao desempenho. É o nosso ADN combinar a inovação técnica com a ambição desportiva e a estética aperfeiçoada. A bicicleta chama a atenção. Na variante de equipamento ULTRA, isso também pode dever-se às rodas aerodinâmicas de cinco raios da XENTIS. Quando as subidas se aproximam ou o terreno acidentado sob os seus pneus lhe rouba a tração, a potência do motor TQ HPR50 com até 50 Nm de binário apoia-o. O nosso software de controlo regula a saída de energia da bateria de forma tão sensível que pode extrair o melhor desempenho dos 250 watts-hora de capacidade efectiva. Para as subidas especiais, os sprints intermédios ou a aceleração rápida à saída da curva, desenvolvemos o botão Boost. Com uma pressão, o motor liberta um máximo de 300 watts de potência extra - para o momento ou até um máximo de 30 segundos.
Quando o desejo de mais se apoderar de si, basta sair da estrada principal. Acrescenta mais uma volta. A fusão das geometrias da bicicleta de estrada e de montanha, combinada com um desempenho eficiente das mudanças e pneus específicos para gravilha, transporta-te por qualquer terreno. Com a R.R275 X ULTRA, a mudança de velocidades é feita de forma fiável e sem fios com o SRAM Force AXS. A escuridão não pode tirar-lhe o prazer de pedalar. Numa abordagem única, integrámos uma solução de iluminação no avanço, em cooperação com a Supernova. O novo Supernova Starstream proporciona uma iluminação óptima com feixes baixos e altos, garantindo uma elevada segurança no trilho. A potente luz traseira Mini TL3 torna-o altamente visível por trás. Quando desmontares da bicicleta e deixares o teu olhar vaguear sobre a R.R275 X, vais perceber: com a R.R275 X, fizeste a tua afirmação na condução em gravilha.
Destaques:
- Quadro: Totalmente em carbono, feito à mão, a partir de fibras de carbono de alto módulo
- Forqueta: ROTWILD Gravel Fork, Carbono de alto módulo, cónico de 1,5 polegadas
- Guiador: Guiador ROTWILD B340, 440 mm de largura, 120 mm de descida
- Pneus: Schwalbe G-One R Evo, 28x1.7 (45-700C), sem câmara
- Iluminação frontal: Supernova Starstream, faróis baixos e altos
- Iluminação traseira: Supernova Mini TL3
- Peso total admissível: ASTM 2 / 130 kg
- Motor: TQ HPR 50 / 3 perfis de condução / Botão Boost / até 50 Nm
- Bateria: IPU 275 / 250 watts-hora efectivos / carregador 4A
Nova linguagem de design
Com o design da R.R275 X, implementámos um conceito radical, trabalhando em conjunto com o estúdio de design ARTEFAKT. Traduzimos a elevada funcionalidade da bicicleta, a integração de componentes electrónicos e uma forte ênfase no atletismo num design claro. Tudo isto sem comprometer o desempenho. A bateria, o motor e o ecrã integram-se perfeitamente no quadro, com o tubo superior e o avanço a fundirem-se numa linha reta. O farolim traseiro integrado no quadro marca o fim desta linha visual. Esta aparência alongada enfatiza um forte dinamismo e a segmentação de cores sublinha o ADN do design e o conceito central da integração do tubo superior.
Botão de impulso
Podes identificar cedo os pontos da estrada onde se encontra o teu desafio pessoal. Com o botão Boost, recebes uma dose extra de potência. O botão é quase invisível, integrado no lado esquerdo do guiador. Pressiona-o intuitivamente para receber até 300 watts de potência extra durante 30 segundos. Um software especialmente desenvolvido para a bicicleta regula o controlo do motor. Mantém o equilíbrio perfeito entre o seu esforço físico e o apoio da bicicleta. Escolha um dos três níveis de assistência no ecrã perfeitamente integrado no tubo superior. Depois, basta manter o rumo. É tudo o que precisa.
Sistema de iluminação Supernova
Utilizamos a Starstream da Supernova. O fabricante concebeu este farol exclusivamente para ser integrado no avanço de uma bicicleta. O feixe baixo brilha com 550 lúmenes. Uma lente recentemente desenvolvida garante uma iluminação sem reflexos. A distância do feixe pode ser ajustada através de um mecanismo de regulação. Active os máximos com o botão de pressão suavemente integrado no lado direito do guiador. Ilumina o caminho escuro à frente com 1.000 lúmens. Um sensor no ecrã mede a luminosidade ambiente e liga e desliga automaticamente o farol em conformidade. O farolim traseiro TL3 Mini da R.R275 X completa de forma distinta o tubo superior.
avanço integrado
Ao integrar o avanço na forma do quadro, criamos uma ligação perfeita entre a direção e o tubo superior. O avanço é constituído por duas conchas. O inferior está diretamente ligado ao tubo da cabeça com uma forma especial de alumínio ROTWILD. Passamos toda a cablagem para os comandos, como o botão Boost, o travão ou o farol alto, bem como os cabos para o visor e a unidade de controlo, através do avanço e de forma invisível no tubo inferior do quadro. A cobertura superior fixa todo o avanço e serve de interface para a cablagem do farol Supernova integrado. Com um casquilho inferior mais alto, todo o avanço pode ser elevado em 2 centímetros.
IPU275 (Unidade de potência integrada) - Motor
O motor TQ HPR50, juntamente com a bateria e o botão Boost, incorpora o conceito de eAssist. O foco está no seu próprio esforço. O motor fornece uma assistência constante e subtil. HPR significa Harmonic Pin Ring gearbox (caixa de velocidades de pinos harmónicos). A ausência de engrenagens e correias convencionais poupa peso e permite um design compacto do motor à volta do suporte inferior. Ao combinar um apoio suave e uma construção leve, mantém-se uma sensação de condução natural mesmo para além do limite de assistência de 25 km/h. O HPR 50 fornece até um máximo de 50 Nm de binário e pesa apenas 1850 gramas. Existem três níveis de assistência disponíveis, que podem ser ajustados com a aplicação TQ.
IPU27 (Unidade de potência integrada) - Bateria
Com uma potência efectiva de 250 watts-hora, a bateria fornece-lhe tudo o que precisa para aumentar continuamente a sua autonomia pessoal com a R.R275 X. Integra-se perfeitamente no tubo inferior fino da bicicleta eGravel. As modernas células do tipo 21700 permitem um design leve e compacto. O sistema inteligente de armazenamento de energia fornece com precisão a quantidade pré-determinada de energia ao motor, aumentando efetivamente a capacidade da bateria. Isto permite uma assistência de potência precisa para diferentes situações de condução, optimizada para lhe proporcionar a máxima eficiência. A bateria é ultra-leve, com 1.400 gramas.
XENTIS High X-Monocoque
Na R.R275 X ULTRA, optámos por um conjunto de rodas aerodinâmicas de cinco raios da XENTIS. As rodas são inteiramente feitas de carbono e são fabricadas à mão na Áustria. O acabamento de superfície 3K apresenta um padrão muito fino. O verniz mate 2K protege a superfície de carbono e a decoração da jante da radiação UV. O design das arestas e das nervuras proporciona uma elevada rigidez e um aspeto muito dinâmico. A largura do cubo da forqueta dianteira é de 12-100 mm e a traseira é de 12-142 mm. As rodas de 28 polegadas têm um diâmetro de 622 mm e uma largura interna de 25 mm. A altura da jante é de 35 mm, garantindo uma elevada estabilidade dos pneus e uma condução suave.
Mudança de velocidades SRAM Force AXS
Mudança de velocidades sem fios com o sistema eletrónico Sram Force na R.R275X ULTRA: transmite os impulsos das mudanças do guiador para o recetor no desviador traseiro XPLR, assegurando uma resposta rápida e um desempenho de mudanças consistentemente elevado. A Sram refere-se à conetividade dos componentes electrónicos com as correspondentes soluções de software como AXS. Podes afinar os detalhes utilizando a aplicação. A mudança para cima e para baixo é feita intuitivamente usando os botões em ambos os lados do guiador, que estão integrados nas alavancas de travão ergonómicas. A cassete possui 12 pinhões com uma capacidade de 10-44 dentes e o amortecimento da gaiola do desviador evita a batida da corrente.
Geometria orientada para a corrida
A tua postura numa bicicleta eGravel depende claramente da situação de condução em que te encontras: aerodinâmica para minimizar a resistência do ar durante as descidas ou mais direita para demonstrar agilidade em terrenos sinuosos. A geometria da R.R275 X define o enquadramento para estas posições do corpo. Optámos por uma abordagem orientada para a corrida, com um tubo de cabeça curto e uma maior altura do selim, promovendo uma posição de condução aerodinâmica na bicicleta. A distância entre os pneus da R.R275 X é de 50 mm.
Geometria
Especificações
Sistema Elétrico |
|
---|---|
Motor | TQ HPR 50 |
Tipo de Motor | Central |
Bateria | IPU275 |
Display | TQ Center |
Quadro |
|
Quadro | Full carbon made from high modulus carbon fibers, handcrafted |
Suspensões |
|
Forquilha | ROTWILD Gravel Fork |
Mudanças |
|
Mudanças | 12 |
Desviador | SRAM Force AXS |
Manete de Mudanças | SRAM Force Shift-Brake Lever |
Biela / Prato | e*thirteen \ e*thirteen Race Carbon RR275 |
Cassette | SRAM XG1271 |
Corrente | SRAM Force |
Travões |
|
---|---|
Travões | SRAM Force |
Discos | SRAM Centerline XR |
Rodas |
|
Rodas | 28'' |
Llantas | XENTIS HIGH-X |
Pneus | Schwalbe G-ONE R Evo |
Guiador e Selim |
|
Avanço | ROTWILD RIS340 |
Guiador | ROTWILD B340 |
Tubo de Direção | ACROS RW375 Gravel 1.5 Headset |
Punhos | ERGON Allroad |
Selim | ERGON SR Allroad Carbon |
Espigão do selim | ROTWILD P260 Carbon |
Acessórios |
|
Luz Dianteira | SUPERNOVA Starstream |
Luz Traseira | SUPERNOVA Mini TL3 |
O fabricante reserva-se o direito de substituir peças individuais por componentes da mesma qualidade ou de qualidade superior.