R.X1000 Pro

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R.X1000 Pro

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Rotwild R.X1000 Pro - A pioneira

É a simbiose da inovadora Motor-Gearbox-Unit (MGU) da Pinion, com uma geometria moderna de todo-o-terreno e uma distribuição de peso optimizada que faz da R.X1000 o sonho de um entusiasta de todo-o-terreno. É isso que o "X" no nome ROTWILD representa. Acompanha-o, metro a metro, acima da linha das árvores - onde se torna "rochoso", onde a rocha prevalece sobre a vegetação, onde precisa de potência e segurança fiáveis. Sempre de olho na cruz do cume.

O MGU combina o motor e a caixa de velocidades, posicionado na parte inferior da bicicleta, baixando o seu centro de gravidade. Nome oficial? E.1.12. Ele apoia-te de forma consistente com a energia de uma bateria que comporta efetivamente 960 watt-hora, fornecendo-te uma ampla potência. Com 85 Newton-metros de binário e 12 mudanças, entrega esta potência aos trilhos. Com precisão e suavidade, porque a R.X1000 faz as mudanças eletronicamente.

Ao fundir a transmissão e o motor, a R.X1000 elimina a necessidade de um desviador e de uma cassete, reduzindo drasticamente o peso na traseira. Aí, a massa não é suspensa, e cada grama a menos em movimento conta para uma maior agilidade na suspensão. O resultado é uma suspensão sensível que pode reagir diretamente a obstáculos e impactos. A utilização de pneus Mullet permite-nos trabalhar com um chainstay mais curto. No tamanho L, ela mede 445 mm de comprimento. Interligámos os dois chainstays com elevada rigidez ao triângulo do quadro dianteiro. Chamamos-lhe o Triângulo de Ponte Aberta. Assim, não precisamos de uma ponte de ligação entre as escoras, criando mais espaço livre para a roda traseira. Esta desloca-se um pouco para a frente e toda a extremidade traseira fica mais curta. Isto garante uma grande manobrabilidade, permitindo-te fazer curvas rápidas em descidas. Nas subidas, é preciso aderência. A suspensão da R.X1000 proporciona uma excelente tração quando pedala. Absorve a força e permanece colada ao chão, mantendo-o estável e ajudando-o a subir mais.

Destaques:

  • Quadro: Totalmente em carbono, feito à mão, a partir de fibras de carbono de alto módulo
  • Forqueta: 150 mm de curso / Fox Float Performance
  • Amortecedor: 150 mm de curso / Fox Float X 2-Pos EVOL LV Performance
  • Pneu dianteiro: max. 29x2.6
  • Diâmetro do pneu traseiro: máx. 27,5x2.6
  • Peso total admissível: ASTM 4 / 130 kg
  • Motor: Pinhão E.1.12 MGU / 12 velocidades / 4 níveis de apoio / binário até 85 Nm
  • Bateria: IPU 1000 Ultracore - Lock / 960 watthours / carregador 4,8 A
Carbono de alto módulo

Carbono de alto módulo

O quadro da R.X1000 é feito de fibra de carbono de alto módulo. O material é altamente durável, mas muito maleável, mantendo um peso mais leve. É feito à mão e montado a partir de mais de 1.000 peças individuais. Toda a cablagem passa através do tubo inferior até à caixa do motor para um aspeto limpo e uma maior segurança na condução.

Unidade de potência integrada (IPU) - Motor e caixa de velocidades

Unidade de potência integrada (IPU) - Motor e caixa de velocidades

E1.12 - este é o nome do inovador Motor Gearbox Unit (MGU) da Pinion. Combina a caixa de velocidades e o motor numa única unidade. O design oferece 12 velocidades em configuração de engrenagens de dentes rectos com três conjuntos de engrenagens engatadas consecutivamente. Permite mudanças electrónicas, controladas por sensores sensíveis: ao arrancar numa subida, em pé, com uma interrupção mínima da potência. A Pinion chama-lhe SMART.SHIFT. Com o Start Select, pode engrenar a mudança pré-selecionada quando está parado. Com o Pre Select, pode definir a sua cadência. O MGU requer pouca manutenção e está protegido por uma caixa de magnésio. O motor fornece um binário de até 90 Nm, atinge um pico de 600 W e tem quatro modos de funcionamento.

Unidade de potência integrada (IPU) - Bateria

Unidade de potência integrada (IPU) - Bateria

A bateria pertence ao universo de produtos do fabricante suíço FIT. Tem uma capacidade efectiva de 960 Wh. Com um peso de bateria de 4,7 kg, isto equivale a 204 Wh de energia efectiva por quilograma. Integra-se no tubo inferior com uma ligeira protuberância para baixo, o que se deve à disposição das células de energia. Isto permite-nos atribuir o espaço necessário para o elevado desempenho da bateria. Pode ser retirada e carregada a partir de uma fonte de energia externa. Pode bloqueá-la de forma segura no tubo inferior com um fecho ABUS. A bateria integra-se no sistema unificado e expansível com vários ecrãs e conetividade com a aplicação FIT.

Conceito Mullet

Conceito Mullet

A R.X1000 adopta o conceito Mullet: uma roda de 29" rola na frente, enquanto na traseira é mais pequena, com 27,5". O conceito Mullet mostra os seus pontos fortes na condução em descidas. A roda dianteira maior melhora o desempenho na rolagem, enquanto a roda traseira mais pequena proporciona uma excelente aderência e maior agilidade. Além disso, reduzimos o espaço do quadro traseiro, permitindo-nos utilizar um chainstay mais curto. No tamanho L, mede 445 mm. Assim, a bicicleta All-Mountain é uma fusão hábil de estabilidade e segurança, por um lado, e agilidade e aderência, por outro, garantindo a conquista de todos os trilhos.

Cinemática inovadora para a altitude

Cinemática inovadora para a altitude

A cinemática foi concebida para o apoiar sem compromissos nos terrenos mais íngremes. Sem cassete e desviador traseiro, a suspensão traseira é mais leve. Menos massa não suspensa torna a suspensão significativamente mais ágil e sensível às caraterísticas do trilho. Uma parte significativa da massa está localizada centralmente no suporte inferior com o MGU. Ao organizar os pontos de articulação na suspensão traseira, asseguramos o centro de gravidade ideal e geramos a tração necessária para manter a roda traseira continuamente no chão. Se pedalares de forma irregular em secções íngremes, o motor compensa. A tensão na corrente mantém-se constante e praticamente puxa a suspensão traseira para o chão.

Especificações All Mountain

Especificações All Mountain

Na frente, está equipada com uma forqueta de suspensão FOX 36 Factory Fit-4 com 150 mm de curso. Um amortecedor FOX Float X Factory completa o sistema de suspensão

Geometria

Geometria

Na frente, é utilizada uma forquilha de suspensão Fox 36 com 170 mm de curso. Curso de suspensão suficiente para enfrentar raízes grossas, pedras ásperas e passagens bloqueadas com muita confiança. O ângulo de direção plano de 64,5° proporciona segurança a altas velocidades através da tração e do controlo.

Corrente de velocidade única

Corrente de velocidade única

Uma corrente única, robusta e larga, transmite a potência da MGU para a roda traseira. Na nossa tradição de bicicleta de montanha, sublinhamos conscientemente o carácter desportivo de uma corrente. Um tensor de corrente mantém-na esticada durante a compressão da suspensão. Colocámo-lo intencionalmente na traseira para preservar a distância ao solo na zona da roda dianteira. Como a linha da corrente permanece consistente, podemos reduzir o desgaste significativamente em comparação com uma corrente convencional.

Rotwild R.X1000 Pro Geometria

Geometria

Tamanho do quadro
S
M
L
XL
A
Comprimento do tubo do selim (mm)
413
444
473
509
B
Comprimento do tubo superior (mm)
588
617
654
688
C
Comprimento do tubo da cabeça (mm)
110
110
130
140
D
Comprimento do suporte da corrente (mm)
445
445
445
445
E
Altura BB (mm)
350
350
350
350
F
BB Drop (mm)
15
15
15
15
G
Ângulo do tubo da cabeça (°)
66
66
66
66
H
Ângulo do tubo do selim (°)
74
74
74
74
I
Alcance (mm)
405
437
468
500
J
Pilha (mm)
610
617
637
648
K
Base da roda (mm)
1172
1198
1236
1270
L
Standover (mm)
750
750
750
750

Especificações

Sistema Elétrico

Motor PINION E1.12 MGU
Tipo de Motor Central
Bateria IPU1000 Ultracore
Display PINION Remote LCD RD1.2

Quadro

Quadro Full carbon made from high modulus carbon fibers, handcrafted

Suspensões

Forquilha Fox 36 Float Performance
Suspensão Traseira Fox Float X Performance

Mudanças

Manete de Mudanças PINION TE1
Biela / Prato Direct Mount Chainring 30T. \ PINION
Cassette PINION 24T.
Corrente PINION X1 Longlife

Travões

Travões MAGURA MT5 HC-W
Discos MAGURA MDR-P

Rodas

Rodas 29/27,5''
Llantas DT Swiss H1900 Spline (30)
Pneus Schwalbe Hans Dampf Evo / Schwalbe Magic Mary

Guiador e Selim

Avanço ROTWILD S140 AL7075
Guiador ROTWILD B280 AL7075
Tubo de Direção ACROS RW750 1.5 Headset
Punhos Ergon GD10 Slim
Selim ERGON SM SPORT
Espigão do selim Crankbrothers Highline
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