- 0
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
R.X1000 Pro - L (Showroom Bike - 369Km - as New)
Rotwild R.X1000 Pro - A pioneira
É a simbiose da inovadora Motor-Gearbox-Unit (MGU) da Pinion, com uma geometria moderna de todo-o-terreno e uma distribuição de peso optimizada que faz da R.X1000 o sonho de um entusiasta de todo-o-terreno. É isso que o "X" no nome ROTWILD representa. Acompanha-o, metro a metro, acima da linha das árvores - onde se torna "rochoso", onde a rocha prevalece sobre a vegetação, onde precisa de potência e segurança fiáveis. Sempre de olho na cruz do cume.
O MGU combina o motor e a caixa de velocidades, posicionado na parte inferior da bicicleta, baixando o seu centro de gravidade. Nome oficial? E.1.12. Ele apoia-te de forma consistente com a energia de uma bateria que comporta efetivamente 960 watt-hora, fornecendo-te uma ampla potência. Com 85 Newton-metros de binário e 12 mudanças, entrega esta potência aos trilhos. Com precisão e suavidade, porque a R.X1000 faz as mudanças eletronicamente.
Ao fundir a transmissão e o motor, a R.X1000 elimina a necessidade de um desviador e de uma cassete, reduzindo drasticamente o peso na traseira. Aí, a massa não é suspensa, e cada grama a menos em movimento conta para uma maior agilidade na suspensão. O resultado é uma suspensão sensível que pode reagir diretamente a obstáculos e impactos. A utilização de pneus Mullet permite-nos trabalhar com um chainstay mais curto. No tamanho L, ela mede 445 mm de comprimento. Interligámos os dois chainstays com elevada rigidez ao triângulo do quadro dianteiro. Chamamos-lhe o Triângulo de Ponte Aberta. Assim, não precisamos de uma ponte de ligação entre as escoras, criando mais espaço livre para a roda traseira. Esta desloca-se um pouco para a frente e toda a extremidade traseira fica mais curta. Isto garante uma grande manobrabilidade, permitindo-te fazer curvas rápidas em descidas. Nas subidas, é preciso aderência. A suspensão da R.X1000 proporciona uma excelente tração quando pedala. Absorve a força e permanece colada ao chão, mantendo-o estável e ajudando-o a subir mais.
Destaques:
- Quadro: Totalmente em carbono, feito à mão, a partir de fibras de carbono de alto módulo
- Forqueta: 150 mm de curso / Fox Float Performance
- Amortecedor: 150 mm de curso / Fox Float X 2-Pos EVOL LV Performance
- Pneu dianteiro: max. 29x2.6
- Diâmetro do pneu traseiro: máx. 27,5x2.6
- Peso total admissível: ASTM 4 / 130 kg
- Motor: Pinhão E.1.12 MGU / 12 velocidades / 4 níveis de apoio / binário até 85 Nm
- Bateria: IPU 1000 Ultracore - Lock / 960 watthours / carregador 4,8 A
Carbono de alto módulo
O quadro da R.X1000 é feito de fibra de carbono de alto módulo. O material é altamente durável, mas muito maleável, mantendo um peso mais leve. É feito à mão e montado a partir de mais de 1.000 peças individuais. Toda a cablagem passa através do tubo inferior até à caixa do motor para um aspeto limpo e uma maior segurança na condução.
Unidade de potência integrada (IPU) - Motor e caixa de velocidades
E1.12 - este é o nome do inovador Motor Gearbox Unit (MGU) da Pinion. Combina a caixa de velocidades e o motor numa única unidade. O design oferece 12 velocidades em configuração de engrenagens de dentes rectos com três conjuntos de engrenagens engatadas consecutivamente. Permite mudanças electrónicas, controladas por sensores sensíveis: ao arrancar numa subida, em pé, com uma interrupção mínima da potência. A Pinion chama-lhe SMART.SHIFT. Com o Start Select, pode engrenar a mudança pré-selecionada quando está parado. Com o Pre Select, pode definir a sua cadência. O MGU requer pouca manutenção e está protegido por uma caixa de magnésio. O motor fornece um binário de até 90 Nm, atinge um pico de 600 W e tem quatro modos de funcionamento.
Unidade de potência integrada (IPU) - Bateria
A bateria pertence ao universo de produtos do fabricante suíço FIT. Tem uma capacidade efectiva de 960 Wh. Com um peso de bateria de 4,7 kg, isto equivale a 204 Wh de energia efectiva por quilograma. Integra-se no tubo inferior com uma ligeira protuberância para baixo, o que se deve à disposição das células de energia. Isto permite-nos atribuir o espaço necessário para o elevado desempenho da bateria. Pode ser retirada e carregada a partir de uma fonte de energia externa. Pode bloqueá-la de forma segura no tubo inferior com um fecho ABUS. A bateria integra-se no sistema unificado e expansível com vários ecrãs e conetividade com a aplicação FIT.
Conceito Mullet
A R.X1000 adopta o conceito Mullet: uma roda de 29" rola na frente, enquanto na traseira é mais pequena, com 27,5". O conceito Mullet mostra os seus pontos fortes na condução em descidas. A roda dianteira maior melhora o desempenho na rolagem, enquanto a roda traseira mais pequena proporciona uma excelente aderência e maior agilidade. Além disso, reduzimos o espaço do quadro traseiro, permitindo-nos utilizar um chainstay mais curto. No tamanho L, mede 445 mm. Assim, a bicicleta All-Mountain é uma fusão hábil de estabilidade e segurança, por um lado, e agilidade e aderência, por outro, garantindo a conquista de todos os trilhos.
Cinemática inovadora para a altitude
A cinemática foi concebida para o apoiar sem compromissos nos terrenos mais íngremes. Sem cassete e desviador traseiro, a suspensão traseira é mais leve. Menos massa não suspensa torna a suspensão significativamente mais ágil e sensível às caraterísticas do trilho. Uma parte significativa da massa está localizada centralmente no suporte inferior com o MGU. Ao organizar os pontos de articulação na suspensão traseira, asseguramos o centro de gravidade ideal e geramos a tração necessária para manter a roda traseira continuamente no chão. Se pedalares de forma irregular em secções íngremes, o motor compensa. A tensão na corrente mantém-se constante e praticamente puxa a suspensão traseira para o chão.
Especificações All Mountain
Na frente, está equipada com uma forqueta de suspensão FOX 36 Factory Fit-4 com 150 mm de curso. Um amortecedor FOX Float X Factory completa o sistema de suspensão
Geometria
Na frente, é utilizada uma forquilha de suspensão Fox 36 com 170 mm de curso. Curso de suspensão suficiente para enfrentar raízes grossas, pedras ásperas e passagens bloqueadas com muita confiança. O ângulo de direção plano de 64,5° proporciona segurança a altas velocidades através da tração e do controlo.
Corrente de velocidade única
Uma corrente única, robusta e larga, transmite a potência da MGU para a roda traseira. Na nossa tradição de bicicleta de montanha, sublinhamos conscientemente o carácter desportivo de uma corrente. Um tensor de corrente mantém-na esticada durante a compressão da suspensão. Colocámo-lo intencionalmente na traseira para preservar a distância ao solo na zona da roda dianteira. Como a linha da corrente permanece consistente, podemos reduzir o desgaste significativamente em comparação com uma corrente convencional.
Geometria
Especificações
Sistema Elétrico |
|
---|---|
Motor | PINION E1.12 MGU |
Tipo de Motor | Central |
Bateria | IPU1000 Ultracore |
Display | PINION Remote LCD RD1.2 |
Quadro |
|
Quadro | Full carbon made from high modulus carbon fibers, handcrafted |
Suspensões |
|
Forquilha | Fox 36 Float Performance |
Suspensão Traseira | Fox Float X Performance |
Mudanças |
|
Mudanças | 12 |
Manete de Mudanças | PINION TE1 |
Biela / Prato | Direct Mount Chainring 30T. \ PINION |
Cassette | PINION 24T. |
Corrente | PINION X1 Longlife |
Travões |
|
---|---|
Travões | MAGURA MT5 HC-W |
Discos | MAGURA MDR-P |
Rodas |
|
Rodas | 29/27,5'' |
Llantas | DT Swiss H1900 Spline (30) |
Pneus | Schwalbe Hans Dampf Evo / Schwalbe Magic Mary |
Guiador e Selim |
|
Avanço | ROTWILD S140 AL7075 |
Guiador | ROTWILD B280 AL7075 |
Tubo de Direção | ACROS RW750 1.5 Headset |
Punhos | Ergon GD10 Slim |
Selim | ERGON SM SPORT |
Espigão do selim | Crankbrothers Highline |
O fabricante reserva-se o direito de substituir peças individuais por componentes da mesma qualidade ou de qualidade superior.